Reconhecida como uma das culturas mais versáteis, rentáveis e promissoras, na indústria química e de biocombustíveis, a mamona passa a ser considerada como alternativa para o desenvolvimento sustentável do agronegócio na Bahia.
O fortalecimento da mamona como geradora de emprego e renda, na cidade e no campo, será discutido em conjunto com os avanços recentes de pesquisas e tendências da produção e industrialização, durante o 3º Congresso Brasileiro de Mamona, que acontece no Bahia Othon Palace Hotel entre os dias 4 e 7 de agosto.
O evento é uma realização do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), em conjunto com a Embrapa Algodão, e reunirá cerca de 700 participantes que representam os diferentes segmentos da cadeia agroindustrial, como produtores, indústrias, pesquisadores, estudantes e interessados.
Durante os três dias, ocorrerão palestras, apresentação de trabalhos científicos e mini-cursos, contando com a presença de inúmeros pesquisadores do Brasil e de outros países. Mais informações pelo telefone: (71) 3264-7304.
(iBahia.com,
FGV, 28/07/2008)