A saída do presidente da Fundação Zoobotânica do RS (FZB-RS), Luiz Gheller, deve ser confirmada nesta segunda-feira (28/07), depois de reunião entre representantes do PP e do governo estadual, no Palácio Piratini. Por ser uma indicação política, Gheller entregou uma carta ao presidente estadual do PP, deputado Jerônimo Goergen, colocando à disposição seu cargo, para que o partido encaminhasse as negociações com o Executivo.
Goergen adiantou que na segunda haverá encontro com o chefe da Casa Civil, José Alberto Wenzel, para definir a ocupação de cargos pelo PP. Na ocasião, a situação do presidente da FZB será discutida. 'Ele (Gheller) apenas se mostrou solidário com o partido, permitindo que o PP negocie os cargos que tem e os que pretende ocupar', ressaltou o deputado.
Mesmo com a manifestação de um grupo de servidores da fundação, que, por meio de um abaixo assinado, pediram a permanência do presidente, Gheller deve confirmar a decisão. Ele aponta a falta de valorização da instituição pelo governo como o motivo para a saída. Gheller ocupava o cargo desde o início do atual governo.
(Correio do Povo, 27/07/2008)