O chefe da Casa Civil, José Alberto Wenzel, recebeu, nesta terça-feira (22/07), visita da diretoria da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), que tomou posse em junho. Liderada pelo presidente da Famurs e prefeito de Igrejinha, Elir Domingo Girardi (PTB), a diretoria busca parceria do governo do Estado nos projetos de atração de investimentos para os municípios gaúchos. Os integrantes falaram sobre as diferentes potencialidades das regiões gaúchas, as cadeias produtivas que têm se destacado na economia do Estado e a importância dos investimentos em infra-estrutura.
Girardi considerou de extrema importância uma parceria com o Estado na construção conjunta de investimentos para o Rio Grande do Sul. Agradecendo a visita, Wenzel disse que o governo do Estado tem consciência da importância desse tipo de ação promovida pela Famurs e que sempre será grande parceiro de iniciativas vindas dos municípios e de suas comunidades.
O chefe da Casa Civil fez uma avaliação positiva do grande número de investimentos que vêm sendo realizados nas diversas regiões do Rio Grande do Sul e lembrou empreendimentos como os da Meta Sul, "que estão mudando, definitivamente, o perfil socioeconômico dos municípios envolvidos, que, há muitos anos, vinham sofrendo com a estagnação econômica".
Além do presidente da Famurs, estiveram presentes os vice-presidentes da entidade, Gessi José Brandalise, Rubens Antônio Furini e José Parizzotto, os secretários Wolmir Ângelo DallAgnol e José Alvori Kuhn e os tesoureiros Antônio Carlos Colombo e Olmir Rossi.
(Governo do Estado, 22/07/2008)