A Secretaria Municipal do Meio Ambiente recebeu na tarde de ontem (21/07) solicitação da Aracruz Celulose S/A para que a administração do Parque Natural Morro do Osso se manifeste quanto às compensações ambientais previstas para aquela unidade de conservação, tendo em vista as obras de ampliação da fábrica.
O pedido atende a Resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) nº 013/90, que dispõe sobre normas referentes às atividades desenvolvidas no entorno das unidades de conservação, num raio de dez quilômetros. Juntamente com o ofício, que foi uma resposta à correspondência encaminhada pelo Conselho Municipal do Meio Ambiente (Comam), foi anexado um croqui referente à localização do empreendimento.
A solicitação foi entregue ao secretário municipal do Meio Ambiente Miguel Wedy por uma comissão composta pelo secretário estadual do Meio Ambiente, Carlos Otaviano Brenner, da diretora-presidente da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), Ana Maria Pellini, do diretor de operação da Aracruz Celulose S/A, Walter Lidio Nunes, e do gerente florestal daquela empresa, Renato Alfonso Rostirolla.
(Prefeitura de Porto Alegre, 21/07/2008)