Os alunos da 8ª B do Colégio Evangélico Alberto Torres (Ceat) encontraram na tecnologia uma forma para fazer sua parte na campanha em defesa do meio ambiente. A idéia surgiu nas aulas de Homem e Meio Ambiente, do professor Émerson Eloi Henrique. A turma está, por meio de e-mails, divulgando textos com o objetivo de sensibilizar as pessoas sobre como cada um pode fazer a sua parte. A turma buscava ações para a Semana do Meio Ambiente quando surgiu a idéia de utilizar a informática e outros meios de comunicação para alertar um grande número de pessoas sobre a situação caótica que nosso planeta está vivendo. "É sim uma espécie de campanha, ou melhor, um pedido de socorro para o planeta", destaca Émerson. Sempre acompanhados de dicas fáceis e eficazes para a preservação, os textos são encaminhados para o maior número possível de contatos. Informações com a turma pelo henri.e@terra.com.br
Primeiro e-mail
"A salvação do mundo não está em novas medidas, mas sim em nova mentalidade. Por isso queremos conscientizar todos; queremos melhorar o nosso mundo e queremos fazer algo a mais. Esse algo a mais é que este e-mail chegue a todos os seus amigos, que se espalhe pela internet, que todas as pessoas se conscientizem de que devemos agir. Estamos com poucos minutos para salvar o mundo. Bom que ainda temos alguns minutos, mas daqui a pouco não teremos mais chances de melhorar e, mesmo se tivéssemos, não poderíamos fazer mais nada. O mundo está sendo destruído, está se acabando, e quem está fazendo isso? Nós. Somente nós! Os seres humanos das últimas décadas, os seres humanos desse planeta.
Pequenas ações podem ajudar muito, tais como: reciclar e reutilizar lixo, poupar água; utilizar eletrodomésticos que gaste menos energia, utilizar veículos menos poluentes ou transporte coletivo, exigir políticas voltadas para o meio ambiente.
Repasse esse e-mail para todos seus amigos, familiares e políticos de sua cidade, pois somente juntos melhoraremos o planeta. E lembre-se: ‘Só temos poucos minutos para salvar o mundo’. E caso você discorde da nossa campanha, nos retorne seu e-mail com sua idéia"
(O Informativo do Vale, 21/07/2008)