Com fantasias, alunos da escola Salgado Filho chamaram a atenção dos transeuntes
Mais de 600 crianças integraram a caminhada de conscientização sobre o Meio Ambiente promovida pela Escola Municipal Salgado Filho, na tarde desta quinta-feira (17/07), pelas ruas do Bairro Canudos.
Com cartazes e fantasias, os alunos procuravam sensibilizar a comunidade dos problemas causados ao ecossistema. Desde os cuidados com as plantas, o reflorestamento, a qualidade da água, até as doenças geradas pela poluição do ar foram temas abordados pelas turmas.
Conforme Flaviane Oliveira Scheffel, coordenadora pedagógica, a caminhada tinha como intenção impactar as pessoas sobre a crise na natureza. "Queremos chamar a atenção para as quastões ambientais", afirma. A diretora da escola, Glicéria Vanusa Brixner Paz, explica que a mobilização é o fechamento dos trabalhos desenvolvidos em sala de aula. "Elegemos o Meio Ambiente como o tema principal deste ano", salienta.
A preocupação com o futuro levou Júnior Chaves da Silva, 10 anos, para a rua vestindo um saco de lixo e uma máscara de oxigênio, declarava que o culpado pela poluição no planeta é o ser humano. Assim, o estudante do 4.º ano do ensino fundamental chamava a atenção de quem passava pela manifestação.
(Jornal NH, 17/07/2008)