A Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler - Fepam realizará concurso público neste ano para o provimento de 66 vagas de seu Quadro de Empregos Permanente, informou a diretora-presidente Ana Pellini, esclarecendo que as provas serão realizadas pela Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH). A autorização para o concurso foi dada pela governadora Yeda Crusius, diante da necessidade de provimento dos quadros de servidores da Fundação.
Dos 66 quadros a serem preenchidos, 44 se destinarão para a função de Técnico II (com curso superior e pós-graduação completos), 20 empregos de Agente Administrativo e dois de Agente Operacional. Atualmente a Fepam tem 278 servidores.
Os empregos com nível superior a serem preenchidos pelo concurso são os seguintes: uma vaga para Administrador, três para Advogado, quatro para Biólogo, duas para Contador, oito para Engenheiro Agrônomo, três para Engenheiro Civil, seis para Engenheiro Florestal, 10 para Engenheiro Químico, cinco para Geólogo e uma vaga para Hidrólgo. Em todas as profissões é necessário o respectivo curso superior, com registro no respectivo conselho, experiência mínima de cinco anos na profissão ou curso de pós-graduação com experiência mínima de dois anos na profissão.
Para as 20 vagas de Agente Administrativo é necessário o segundo grau completo, com habilitação legal para o exercício da profissão, conforme o curso, com experiência mínima de dois na profissão. Já para as duas vagas de Agente Operacional é necessário o primeiro grau completo ou equivalente, com certificado de conclusão, Carteira Nacional de Habilitação - Categoria B, e experiência mínima de dois anos na profissão.
As datas para as inscrições e da realização das provas serão divulgadas antecipadamente pela Imprensa.
(Fepam, 17/07/2008)