O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) está organizando uma campanha de apoio às vítimas e familiares do acidente ocorrido na última sexta-feira (11), em que um ônibus que conduzia militantes de movimentos populares colidiu com um caminhão de combustível em Rondônia. "Diante desta situação, extremamente entristecedora para todos nós que tivemos vários companheiros militantes mortos e feridos, estamos pedindo uma ajuda solidária, pessoal ou de entidades", diz em nota o MAB.
Segundo a nota da organização, essa ajuda visa contribuir para o atendimento das vítimas e famílias, assim como a conseguir recursos para os feridos e ajudar no reconhecimento de mortos ainda não identificados. Os feridos estão sendo transferidos para hospitais públicos, mas no momento do acidente o atendimento foi feito em hospitais particulares na cidade de Ji Paraná (RO), e muitas famílias não têm condições de arcar com esses gastos.
O MAB pede que as contribuições sejam enviadas para Tânia Vieira Leite, da Coordenação do movimento. "Qualquer contribuição financeira para que as lideranças possam se locomover e encaminhar os procedimentos necessários, bem como amparar da melhor maneira possível os familiares das vítimas (feridos e mortos)". Para ter acesso aos dados bancários, entre em contato com o MAB pelo e-mail projetosnacional@mabnacional.org.br.
(
Amazonia.org.br, 17/07/2008)