A Suzano Papel e Celulose se prepara para um novo empreendimento e promete que está na reta final para decidir onde será a localidade que sediará sua nova fábrica. Segundo o presidente da companhia, Antonio Maciel Neto, a empresa já avaliou 24 oportunidades e agora selecionou três a quatro opções de cidades. “Vamos decidir muito em breve”, anuncia.
Quanto às especulações que circulam no mercado sobre futuras aquisições da empresa, o presidente garante que não há nenhuma decisão estabelecida. “Apenas estamos estudando e ouvindo oportunidades”, diz Maciel Neto.
Desde que ficou definido a finalização do acordo de acionistas da Aracruz, em maio, o mercado especula que a empresa será comprada pela VCP ou pela Suzano. Iniciativa que criaria um líder mundial absoluto no mercado de celulose. O que circula nos bastidores econômicos, é que as duas empresas, inclusive, já contrataram bancos de investimento para assessorá-las no negócio. Mas Maciel Neto esclarece que “não há nada de concreto neste sentido”, afirma.
(
Celulose Online, 15/07/20008)