O Departamento de Água e Esgoto de Bagé (Daeb) anunciou há duas semanas que o abastecimento de água permaneceria normal, sem os cortes habituais de doze horas em todas as regiões.
A população comemora a trégua no racionamento, principalmente nestes dias de calor fora de época.
Embora a maioria das regiões esteja com o abastecimento contínuo e normal, pelos dois bairros da cidade ainda enfrentam problemas. No bairro Santa Cecília, faltou água no último sábado e os cortes à tarde e à noite foram freqüentes na semana passada. “Esta semana está normal, mas semana passada faltou água à tarde e à noite e também neste final de semana”, comentou um morador da rua Armando Xavier Azambuja.
Já no bairro Getúlio Vargas, o problema se restringiu ao final de semana, quando faltou água durante o dia de sábado. Uma moradora do local, na rua Dr. Freitas, reclamou que pelo menos antes, os horários em que não teria água já eram conhecidos.
O diretor técnico do Daeb, Michael Herreira, afirmou, por meio da assessoria de imprensa do órgão, que não foi registrada nenhuma reclamação nestes bairros e que o problema pode ser algo pontual destas ruas, não havendo nenhum problema técnico registrado. Quanto ao abastecimento, Herreira diz que não há previsão para o retorno do racionamento de doze horas.
(Jornal Minuano, 16/07/2008)