A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Congresso Nacional promove na quarta-feira (16/07) o lançamento da plataforma ambiental, uma agenda de propostas destinada aos candidatos às prefeituras e câmara municipais no país. A plataforma foi elaborada pela Fundação SOS Mata Atlântica, em parceria com a Frente Parlamentar Ambientalista, a Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente e o Instituto Brasileiro de Administração Municipal.
A agenda vai propor aos candidatos a adoção de medidas para promover o desenvolvimento sustentável em seus municípios. Outro objetivo do documento é subsidiar os eleitores com informações para que eles exijam dos prefeitos e vereadores uma atuação responsável sob o ponto de vista ambiental.
A plataforma ambiental vem sendo elaborada pela SOS Mata Atlântica desde as eleições de 1989. O documento de 2008 incluirá temas como a gestão de águas e florestas, saneamento, turismo, agricultura sustentável e uso e ocupação do solo.
A cerimônia de lançamento será realizada às 9 horas, no plenário 2. O evento também conta com o apoio de organizações não-governamentais que participam dos grupos temáticos criados pela Frente Parlamentar Ambientalista.
(Agência Câmara, 14/07/2008)