O líder partidário do Democratas na Assembléia Legislativa gaúcha, deputado José Sperotto, comemora a notícia divulgada pela Aracruz Celulose nesta segunda-feira (14/07). A Aracruz contratou a empresa gaúcha Demuth Máquinas Industriais, de Portão, para construir uma unidade de processamento de madeira na nova unidade de Guaíba.
Para construir o pátio de madeira, que compreende picadores, peneiras, correias transportadoras e outros equipamentos para a Aracruz, a empresa de Portão investirá cerca de R$ 10 milhões para ampliar suas instalações e gerar mais de 300 novos postos de trabalho. As contratações dos novos funcionários começam em outubro e o objetivo da Demuth é privilegiar a mão-de-obra local e dos municípios próximos. O valor do negócio entre as duas empresas é de R$ 250 milhões. “É uma ótima notícia. Além da geração de emprego, trabalho e renda na Metade Sul a Aracruz vai ampliando sua área de atuação e gerando novas oportunidades para todos os gaúchos”, comemora Sperotto.
A Demuth tem 27 anos de atividades e integra o pequeno rol dos grandes fabricantes mundiais de equipamentos para pátios de picagem de madeira em indústrias de celulose. Está presente nos mais diferentes e distantes mercados internacionais, tais como Indonésia, Malásia, Japão, Tailândia, África do Sul, Espanha, Portugal, Suíça, Alemanha, Estados Unidos, Venezuela, Colômbia, Chile, Argentina e Uruguai. Nos dois últimos anos conquistou o Prêmio Destaques do Setor, conferido pela ABTCP – Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.
(Por Nilton Santos, Agência de Notícias AL-RS, 14/07/2008)