A Câmara dos Deputados, apesar do recesso, conta com algumas atividades em sua agenda ambiental nesta semana. Veja a programação:
Terça-feira (15/07)
14h
Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional
Audiência pública sobre a criação dos comitês de bacias hidrográficas na Amazônia. Devem comparecer o superintendente de Planejamento de Recursos Hídricos da Agência Nacional Agência (ANA), João Gilberto Lotufo; o coordenador geral do Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas, Lupércio Ziroldo Antônio; e o diretor do Consórcio Intermunicipal das Bacias Hidrográficas, Dalto Favero Brochi. Local: Plenário 9
14h
Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável
Votação de projetos e requerimentos. Local: Plenário 6.
14h30
Comissão de Minas e Energia
Audiência pública sobre o programa Luz para Todos e seu cronograma de implementação, e sobre a situação dos usuários remanescentes do extinto Programa Luz no Campo. Devem comparecer o secretário de energia elétrica do Ministério de Minas e Energia, Ronaldo Schuck; o coordenador nacional do Programa Luz para Todos, Hélio Morito Shinoda; o diretor-presidente das Centrais Elétricas do Norte do Brasil S.A. (Eletronorte), Jorge Nassar Palmeira; o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Jerson Kelman; e o presidente da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica, Luiz Carlos Silveira Guimarães. Local: Plenário 14.
Quarta-feira (16)
9h
Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Frente Parlamentar Ambientalista; SOS Mata Atlântica; Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente; e Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam). Reunião para lançamento da plataforma ambiental, agenda político-ambiental destinada aos candidatos às prefeituras e câmara municipais. Local: Plenário 2.
10h
Comissões de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável
Audiência pública sobre as políticas do Ministério do Meio Ambiente para a Amazônia e a agenda ambiental do governo. Foi convidado o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc. Local:Plenário 2.
(Agência Câmara, 11/07/2008)