A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) vai promover audiência pública a partir de amanhã (9) para a confecção do edital para concessão de linhas de transmissão que vão conectar as usinas do Complexo Hidrelétrico do Rio Madeira, em Rondônia, ao Sistema Interligado Nacional (SIN).
Segundo a Aneel, serão licitados sete lotes com as linhas de transmissão e subestações.
A Aneel informou que o prazo para conclusão das obras variam entre 34 e 48 meses, a partir da assinatura dos contratos de concessão, com duração de 30 anos, que visam a instalação, a operação e a manutenção dos empreendimentos.
Os 2.500 km de extensão de linhas de transmissão ligando Porto Velho a Araraquara, exigirão investimentos de R$ 7,21 bilhões. A Receita Anual Permitida (RAP) será de no máximo R$ 1,1 bilhão para todos os lotes.
O leilão será realizado na Bolsa de Valores do Rio de Janeiro, em sessão pública conduzida pela BMF Bolsa de Valores de São Paulo em data a ser definida.
Os documentos relativos à minuta do edital estão disponíveis na página da Aneel e as contribuições poderão ser enviadas a partir desta quarta-feira (9) até o dia 19 de julho.
(Radiobrás,
Amazonia.org.br, 08/07/2008)