Por determinação judicial, a empresa que executa a coleta de lixo em Gravataí foi modificada. A partir desta quarta-feira (02/07), a J.C. Lopes passa a realizar o serviço, que era feito pela Cores. Essa última, por sua vez, também trabalhou no último ano por decisão da justiça.
R$ 1,8 milhão a mais
O secretário municipal de Serviços Urbanos, Alex Leite, realizou nesta semana vistoria na J.C.Lopes. "A nova empresa assume o serviço através de uma decisão judicial irrevogável", explica. O secretário afirma que a modificação vai custar R$ 1,8 milhão a mais para o município anualmente.
Conforme ele, a empresa Cores, responsável pelo serviço no último ano na cidade, executou um trabalho de ótima qualidade. "Esperamos que a comunidade acompanhe os serviços da nova empresa e que essa apresente o mesmo padrão de atendimento que era oferecido pela sua antecessora" observa Alex Leite.
Para informar sobre problemas referentes à coleta, a população pode entrar em contato pelo telefone 0800-5109956.
Estrutura
A J.C. Lopes disponibilizará sete caminhões para a Coleta Seletiva, que serão supervisionados pela bióloga da SMSU, Rosângela Gomes, e 11 caminhões para a Coleta Domiciliar, que serão supervisionados pelo engenheiro da SMSU, Cláudio Prates.
Também será utilizado um caminhão para recolhimento dos resíduos dos serviços de saúde e um caminhão e uma máquina para a coleta de animais mortos. Serão 30 motoristas, 120 garis, quatro fiscais e dois encarregados da coleta.
(Prefeitura de Gravataí, 02/07/2008)