Cassado sob acusação de quebra de decoro parlamentar no ano passado, o ex-vereador Marcílio Ávila (PSB) recuperou os direitos políticos e pode ser candidato nas eleições de outubro. A decisão, unânime e provisória, é do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ), que na manhã de ontem confirmou a anulação da sessão que determinou a cassação do ex-vereador.
Ao contrário do vereador Juarez Silveira (sem partido), também cassado e reconduzido ao cargo, Marcílio não retorna para a Câmara, diz seu advogado, Péricles Prade. O parlamentar renunciou ao cargo depois de ter o mandato recuperado no final de 2007.
Juarez Silveira e Marcílio Ávila (PMDB) perderam os mandatos sob acusação de envolvimento na Operação Moeda Verde, da Polícia Federal. Os dois foram indiciados mas negam as acusações da polícia. A reportagem não conseguiu ontem contato com Marcílio.
Ontem também foi apresentado o relatório da CPI da Moeda Verde, na Câmara da Capital. Os vereadores chegaram às mesmas conclusões do inquérito feito pela PF, sem avanço significativo.
(A Notícia, 02/07/2008)