Local na Vila Berger servirá para a construção da nova sede da associação de moradores
Moradores da Vila Berger, no bairro Campina, reclamam do corte de árvores em um terreno efetuado a pedido da associação de moradores local para a construção da sede da entidade. A comunidade estaria preocupada com a eventual supressão de exemplares plantados há alguns anos em uma das extremidades da área de terra. De acordo com a reclamação, o local é utilizado como área de lazer pela população da localidade. A presidência da Associação de Moradores da Vila Berger atesta que a intervenção foi efetuada com autorização da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semmam).
Terça-feira, foi iniciada a remoção das plantas já derrubadas. “No verão, a gente toma chimarrão debaixo daquelas árvores’’, destaca a moradora Ondina Moros Schmidt. “Eu quero isso preservado.’’ Ondina protesta contra a retirada das árvores do local, em especial aquelas plantadas pelos próprios moradores anos atrás. “Enquanto a gente tenta plantar, outros tentam arrancar.’’
O presidente da associação de moradores, Ananias Fagundes da Silva, afirma que a entidade pretende construir sua sede e uma creche no local, e que não há planos de corte das árvores com as quais a comunidades está preocupada. “No momento, não vamos cortar, mas se for preciso e o meio ambiente (a Semmam) liberar, podemos fazer’’, afirma o presidente.
A idéia é que, tão logo seja liberado o terreno, tenha início a construção da sede da associação. Ontem, a previsão era de que nesta quarta-feira ocorresse a terraplanagem do terreno. O serviço depende apenas do recolhimento das árvores derrubadas.
(Jornal VS, 18/06/2008)