O mercado de carbono será um dos temas discutidos no quinto Encontro Catarinense dos Profissionais da Química, que, neste ano, será realizado na Universidade do Sul de Santa Catarina, em Tubarão, nos dias 16 e 17 de junho.
Dentre a programação estão previstas palestras de profissionais de renome nacional, como o presidente da Carbono Brasil, Rui Fernando Muller, que irá ministrar o tema Créditos de Carbono; na palestra de abertura na noite do dia 16. Durante todo o dia 17 mais quatro palestras serão realizadas, além de uma mesa redonda no final do ciclo de apresentações, reunindo todos os palestrantes e debatendo os assuntos abordados no encontro, sempre focando a preocupação da química com o meio ambiente e a responsabilidade de fazer tecnologias 'limpas'.
"É um evento muito importante para a universidade, e acoplado à isso está o interesse no desenvolvimento ambiental e o compromisso com a preservação da natureza", diz o coordenador do curso de Licenciatura em Química da Unisul de Tubarão, Gilson Reynaldo. "Os temas são de interesse para quem quer crescer!", enfatiza Reynaldo.
Além dessa programação, o evento irá reunir todos os coordenadores dos cursos da área química de todas as universidades, particulares e federais, de Santa Catarina, a fim de discutir o conteúdo que está sendo aplicado nas instituições de ensino superior. Tudo isso, à luz do Conselho Regional de Química (CRQ) e do Ministério da Educação.
"Empresários, micro-empresários, e profissionais interessados na sustentabilidade, e todos que vivem na região estão convidados a participar", completa.
As inscrições antecipadas podem ser feitas pelo site do CRQ, e custa R$ 10,00 para estudantes e R$ 20,00 para os demais. Na data do evento o valor será o dobro para ambos.
(
Carbono Brasil, 13/06/08)