A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos está fazendo trabalho de divulgação da Coleta Seletiva nas escolas municipais, estaduais e particulares, centros de educação infantil e cursos da cidade. A ação, que tem como objetivo educar as crianças e jovens a separarem seus resíduos domésticos, é realizada por quatro funcionários da SMSU de terça a sexta-feira, nos turnos manhã e tarde.
Alex Leite, secretário interino da SMSU, destaca a importância de levar a questão ambiental para dentro das salas de aula. "A divulgação da Coleta Seletiva nas escolas disponibiliza não só informações sobre o serviço, mas também sobre preservação, pois em nosso entendimento é importante despertar a consciência ambiental desde cedo nas crianças", completa.
A equipe da secretaria passa nas salas de aula com materiais gráficos sobre a Coleta Seletiva, contendo as rotas do serviço e dicas sobre separação de lixo seco e orgânico. A divulgação destaca também a importância do aterro sanitário Santa Tecla, para onde vão os detritos orgânicos e secos, e dos galpões de reciclagem, que geram emprego e renda para dezenas de 40 famílias.
(Prefeitura de Gravataí, 12/06/2008)