O líder partidário do PMDB na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Edson Brum, esteve nesta quarta-feira (11/06), com o rio-pardense e engenheiro florestal, Fernando Schwanke, e o ex-prefeito de Rio Pardo, Edivílson Brum, reunidos com a direção da Aracruz. Na oportunidade discutiram a implantação do porto no município.
Segundo o parlamentar, durante o encontro técnico, ele e o engenheiro discutiram com Renato Rostirolla, gerente regional florestal, Walter Nunes, diretor de operações, e Francisco Borges Bueno, gerente de relações, sobre projetos futuros para o município.
Schwanke destacou a possibilidade de Rio Pardo receber um Cluster Florestal, que significa a instalação de uma série de empresas que beneficiariam a madeira, como a fabricação de chapas e móveis. Outro fator positivo é o modal hidro-rodo-ferroviário, estrutura logística que a Aracruz implantará para transportar a produção de madeira. "Estas benfeitorias poderão, futuramente, servir para o escoamento de outros produtos. Isso contribui para que novas empresas procurem Rio Pardo", afirmou Edson Brum.
(Por Felipe Cogo, Agência de Notícias AL-RS, 11/06/2008)