Moradores do Loteamento Alzira Rosa, localizado no Bairro Alto Petrópolis, em Porto Alegre, pediram apoio aos vereadores para garantir o cumprimento de acordo feito com o Demhab. Há cerca de um ano e meio, segundo informaram, o órgão teria se comprometido a oferecer toda infra-estrutura básica para o loteamento e, em contrapartida, a cooperativa que administra os lotes cederia alguns terrenos para assentamento de outras famílias que vivem em locais de risco em Porto Alegre.
Também compareceram à reunião representantes de 74 famílias que estão instaladas ao lado do Loteamento Alzira Rosa, que aproveitaram a oportunidade para reivindicar que sejam incorporadas ao loteamento.
De acordo com o representante do Demhab, Adão Palma, o Departamento aguarda liberação de recursos, pela Caixa Econômica Federal (CEF), para concretizar as obras. “Enquanto isso, garantimos que a partir de agora essas 74 famílias passam a fazer parte também da cooperativa”, garantiu o Palma.
As famílias foram recebidas pelos vereadores que compõem as comissões de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana (Cedecondh) e Urbanização, Transportes e Habitação (Cuthab). No final do encontro ficou acertada uma nova reunião, junto à comunidade, com representantes da CEF e do Demhab. “Precisamos da presença de representante da Caixa para que nos dê uma posição mais concreta”, disse Elói Guimarães (PTB), que presidiu os trabalhos”.
(Por Regina Andrade, Ascom CMPA,10/06/2008)