Os moradores da cidade de Ceilândia foram contemplados com o programa “Cidade Limpa”, nesta segunda-feira (09/06). Durante a manhã 512 homens da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e outros órgãos do governo se uniram em prol de um mutirão pela cidade. A operação irá durar 15 dias.
Segundo o coordenador das cidades do Distrito Federal, Geovani Ribeiro, o foco será nas cidades mais pobres como: Pôr do Sol, Expansão do Setor O e Sol Nascente. O projeto itinerante já esteve no Plano Piloto, e depois de Ceilândia seguirá para outras localidades do DF. As atividades iniciaram às 10h no Ceilambódromo.
O governador do DF, José Roberto Arruda, abriu o projeto. “Quero dar uma geral nesta cidade. Vou vir até aqui várias vezes nas próximas duas semanas para conferir o trabalho”, afirmou durante a manhã. Além da limpeza, haverá uma operação de tapa buracos e os meio-fios serão pintados.
Do Ceilambódromo, o governador e as equipes de limpeza da Novacap e SLU seguiram até a antiga invasão na QNR 2 para limpar a área. Neste domingo (08/06) 118 famílias foram removidas do endereço para Samambaia. Elas ocuparão um dos 1,7 mil lotes de 105 metros quadrados. Mas, provisoriamente, viverão em barracos de 15m.
(Por Raphael Veleda e Cecília de Castro, Correio Braziliense, 09/06/2008)