Em contribuição ao avanço das ações ambientais desempenhadas em parte, pelo governo estadual, a Assembléia Legislativa do Mato Grosso tem cumprido com sua função. No Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06), numa parceria antiga, o Legislativo e a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) doaram 200 mudas de árvores frutíferas aos servidores e visitantes, que passaram pelos dois órgãos.
De acordo com a gerente do programa Coleta Seletiva da Assembléia Legislativa, Sandra Heloisa Pereira Lopes, a iniciativa mostra que, existe uma grande preocupação de todos os setores da sociedade em relação aos índices de desmatamento divulgados freqüentemente. “Num tempo de tantos desmatamentos é fundamental que haja iniciativas desse tipo em defesa do meio ambiente”, disse Sandra.
Ações como esta tem sido cada vez mais difundidas no interior dos órgãos públicos e atraído atenção de personalidades, políticos e representantes importantes da sociedade.
Para a deputada Vilma Moreira (PSB) o programa reflete a preocupação dos órgãos públicos em alertar a sociedade para a defesa do meio ambiente. “Esperamos o crescimento de iniciativas como essa de plantar novas árvores para a preservação do meio ambiente”, disse a deputada.
Vilma Moreira acredita que, o programa contribui para a atuação conjunta da sociedade com objetivo de preservação do meio ambiente. “Cada um faz sua parte e essa iniciativa é uma parcela da contribuição que a Assembléia tem dado ao meio ambiente”, disse Vilma.
(Por Sid Carneiro, Secretaria de Comunicação AL-MT, 06/06/2008)