Centenas de crianças das escolas do município assistirão sessões até este sábado.
Canoas - Dentro da programação da 8ª Semana Municipal do Meio Ambiente - que acontece até o próximo sábado -, na tarde de quinta-feira, centenas de crianças das escolas do município assistiram ao espetáculo teatral "Confusões na Floresta". Ao todo, foram encenadas três sessões da peça, que traz como tema o respeito pelo meio ambiente e as conseqüências que os danos à natureza provocam aos seres vivos. A atividade ocorreu na praça de eventos do Conjunto Comercial.
A bondade, a amizade, a união e a harmonia entre as pessoas, os animais e as plantas são os motes do espetáculo. O coelho Lepi procura sua cartola que está em poder da bruxa Matilda. No caminho, ele encontra Laura, que perdeu sua boneca. Com a ajuda do duende Tusgby, protetor das florestas, eles tentam recuperar suas coisas. Enquanto almejam atingir seus objetivos, discutem sobre a poluição do ar e das águas, o desmatamento, as queimadas e como proteger o meio ambiente.
Interagindo ativamente com os atores da peça, as crianças acompanharam atentas a todos os momentos do espetáculo. Participaram das apresentações alunos de várias escolas da rede de ensino do município, entre elas General Osório, Monteiro Lobato, João Palma da Silva e Castelo Branco. Para quem não pôde comparecer, nesta sexta-feira, estão previstas mais três sessões do espetáculo, no Conjunto Comercial Canoas, nos seguintes horários: 13h30, 14h30 e 15h30.
(Jornal NH, 05/06/2008)