O deputado Marquinho Lang (Democratas), em aparte ao Grande Expediente da Assembléia Legislativa gaúcha que refletiu sobre o Dia do Meio Ambiente, falou da responsabilidade sobre esta área. A homenagem ao Meio Ambiente foi realizada na Sessão Plenária desta quinta-feira (05/06) e proposta pelo deputado Raul Carrion (PCdoB).
Lang destacou que todos na Assembléia Legislativa defendem o meio ambiente sustentável. "Faço aqui um relato da responsabilidade que temos principalmente com a sustentabilidade do meio ambiente. O Rio Grande do Sul, por incrível que pareça, mesmo com as dificuldades que enfrenta na área de investimentos e, no momento, na questão do orçamento, tem trazido muito à tona a questão do meio ambiente. As leis que são propostas no Congresso Nacional têm muitos objetivos, entre eles o de que sejam cumpridas. Gosto de deixar bem clara uma questão: em algumas partes do País tudo é permitido, inclusive o que é proibido; em outras partes, mais no centro do País, é permitido aquilo que não é proibido por lei. O Rio Grande do Sul caracteriza-se por ser um Estado que cumpre à risca as leis. Muitas vezes passamos por momentos difíceis justamente por cumprir as leis. Parabenizo o Rio Grande do Sul pela linha de responsabilidade adotada principalmente na secretaria do Meio Ambiente.
Toda vez que mantivemos contato com a secretaria fomos muito bem atendidos. Aqui no Estado temos pessoas que realmente levam à risca o cumprimento da lei, mas considerando a questão da sustentabilidade e sem complicar e atrapalhar o desenvolvimento do Estado. Temos que dar peso semelhante a ambas as situações, de forma a assegurar que a nossa população possa viver com respeito e qualidade de vida", finalizou o deputado Marquinho Lang.
Ouça o pronunciamento do deputado Marquinho:
(Por Felipe Diehl, Agência de Notícias AL-RS, 05/06/2008)