O príncipe Charles, herdeiro do trono britânico, apresentou seu próprio site para lutar contra o desmatamento do planeta e o aquecimento global. Em artigo no jornal "The Daily Telegraph", o príncipe, comprometido há anos com as causas ambientais, explica que o site pretende aumentar a conscientização sobre o problema e proporá iniciativas inovadoras em prol das florestas tropicais.
O site inclui vídeos nos quais se explica a importância das florestas tropicais e os efeitos do desmatamento, assim como informações científicas. Em seu artigo, Charles afirma que ainda se está em tempo de deter a mudança climática, "caso se comece a atuar imediatamente".
Uma das maneiras mais eficazes de fazê-lo é evitando a destruição das florestas situadas no equador do planeta, das quais já desapareceram 50% nos últimos anos, afirma. O primogênito de Elizabeth 2ª afirma que as causas do desmatamento não se encontram nas nações onde estão essas florestas, mas "na demanda, por parte dos países desenvolvidos, de óleo de palma e soja", cujos cultivos ajudam a destruir as árvores.
(Efe, 05/06/2008)