A 8ª Semana do Meio Ambiente de Canoas começou ontem (04) e segue até sábado. A promoção é da Secretaria Municipal de Preservação Ambiental (Sempa). O tema desta edição está focado na poluição das águas. A conscientização sobre o assunto será mostrada em exposições, palestras e apresentações culturais.
Na abertura do evento, o titular da Sempa, Marcos Chedid, enfatizou que 'é preciso pensar no macro em relação às questões ambientais, nunca esquecendo que as ações devem começar no próprio município'. Chedid ainda destacou o fato de que o município de Canoas será contemplado com um investimento de R$ 40 milhões para implantação de redes de separação de esgoto cloacal no Centro e em áreas do bairro Mathias Velho.
Ainda ontem, pela tarde, atividades que integram a programação da 8ª Semana do Meio Ambiente de Canoas tiveram início. Com o objetivo de atuar na recuperação da mata ciliar na região da praia do Paquetá, agentes ambientais plantaram árvores nativas. Conforme o diretor do Departamento de Licenciamento e Fiscalização Ambiental da Sempa, Marco Rosa, 'a iniciativa foi simbólica, marcando o princípio de todo um trabalho que deverá ser desenvolvido no local'.
(Correio do Povo, 05/06/2008)