A Comissão de Trabalho, Seguridade Social e Legislação Social da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, presidida pelo deputado Paulo Ramos (PDT), realiza nesta quinta-feira (05/06), às 11h, na sala 316 do Palácio Tiradentes, uma audiência pública sobre a política estadual de lixo e a geração de energia renovável sustentável.
"Existe um decreto do governador Sérgio Cabral para a implantação de aterros sanitários de consórcios intermunicipais, com o objetivo de acabar com os lixões no estado. Isso teria um prazo para ser feito, mas não teve resultado e, por isso, entrei com uma ação de inconstitucionalidade contra esse decreto. Ao mesmo tempo, existe outro decreto do então secretário de meio Ambiente Carlos Minc, que diz que todos os aterros devem ficar na zona Oeste do Rio”, afirmou.
Foram convidados para a audiência o promotor Público de Caxias, Marcos Leal; a vereadora Aspásia Camargo do Rio; o vereador Valtinho do Frigodutra de Seropédica; a secretária de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia de Niterói, Jandira Feghali; o secretário de Governo de São Gonçalo, Luiz Paiva, e a secretária de Meio Ambiente de Guapimirim, Maurício Abreu, dentre outros.
(Ascom AL-RJ, 02/06/2008)