O presidente da Assembléia Legislativa do Mato Grosso, deputado Sérgio Ricardo (PR), participa da XII Conferência Nacional dos Legislativos Estaduais, que acontece de 28 a 30 de maio, em Fortaleza/CE. A conferência vai reunir parlamentares de todo o país e discutir, entre outros assuntos, a Reforma Tributária e o financiamento de campanhas eleitorais.
No encontro, de acordo com Sérgio Ricardo, o Parlamento mato-grossense vai abordar a interferência de países estrangeiros na Floresta Amazônica. Mato Grosso é um dos nove estados brasileiros que compõem a Amazônia Legal. Os outros são Acre, Amapá, Amazônia, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins e parte do Maranhão.
“Vou cobrar uma participação mais efetiva do Parlamento Amazônico – dos deputados que fazem parte da Amazônia Legal – na conservação e preservação da Floresta Amazônica. Não podemos assistir os outros países dizer, aos quatro cantos do mundo, que são donos da Amazônia. Ela é nossa, é brasileira”, destacou Sérgio Ricardo.
O parlamentar criticou a postura da imprensa internacional, que insinua que os brasileiros não têm condições de cuidar da Floresta Amazônica. “Esse alerta precisa ser feito. Em relação à Amazônia mato-grossense, nós sabemos cuidar. Por isso, vamos fazer o ´Abrace a Floresta Amazônica´. É preciso dar esse basta, porque eles querem o que é nosso”, alertou Sérgio Ricardo.
(Por Elzis Carvalho, Secretaria de Comunicação da AL-RS, 27/05/2008)