O deputado Sandro Boka (PMDB) mais uma vez trabalha em prol da qualificação. No último dia 15, esteve presente na reunião da Aracruz, em Guaíba, onde foi discutido o projeto da empresa que pretende qualificar 10 mil pessoas na região Sul do Estado, oferecendo cerca de 30 cursos.
O projeto visa, primeiramente, atingir adultos de 18 a 45 anos que necessitam de alfabetização, uma vez que não adianta implantar os cursos de qualificação enquanto um grande número da população de São José do Norte não é alfabetizada.
Durante a reunião, Boka ressaltou a importância de a Aracruz firmar parceria com a Secretaria de Justiça e Desenvolvimento Social para que juntos possam formar um número maior de cidadãos aptos a entrar no mercado de trabalho. "Somar esforços para, assim, aumentar o número de oportunidades", disse.
Estiveram presentes na reunião junto com o deputado, o gerente de Relações com a Comunidade da Aracruz, Francisco Borges Bueno, o consultor de Infra-estrutura e Logística, Roberto Carlos Hallal da Silva e Antônio José Bassine, do departamento de Recursos Humanos.
No sábado (17/05), foi lançado o projeto Pedra Fundamental de construção do terminal de celulose da Aracruz, em São José do Norte. No lançamento, estiveram presentes Sandro Boka e a governadora do Estado, Yeda Crusius, além de senadores, deputados federais e estaduais, autoridades locais e a diretoria da Aracruz.
Ainda no sábado, a diretoria do Aracruz assinou parceria para a capacitação da mão-de-obra local para a construção do porto exportador.
O deputado elogiou a iniciativa da Aracruz e disse que espera que esse projeto sirva de exemplo para que outras empresas invistam na qualidade da formação de seus profissionais.
(Por Celso Bender, Agência de Notícias AL-RS, 20/05/2008)