Expectativa é de que, em 30 dias, comecem as obras na subestação de JoinvilleA Eletrosul já deu entrada no processo de licenciamento ambiental da subestação Joinville Norte e da construção da linha de transmissão Curitiba-Joinville. A análise ambiental das obras será realizada pela Coordenadoria de Desenvolvimento Ambiental Fatma, em Joinville, onde os processos foram protocolados. A previsão da Eletrosul é iniciar as obras assim que as licenças forem liberadas.
Os processos de licenciamento foram protocolados antes que a Eletrosul finalizasse a compra do terreno que sediará a subestação. De acordo com a empresa, a negociação com o atual proprietário está encaminhada e o preço acertado. Por questões burocráticas, o negócio será fechado em um prazo de 30 dias. A expectativa da Eletrosul é que, neste prazo, também seja finalizado o licenciamento ambiental, o que permitirá o início da construção.
Inicialmente, a Eletrosul indicava o início das obras para, no máximo, junho. O prazo é necessário para que a empresa consiga cumprir o conograma e entregue a primeira fase do projeto em fevereiro de 2009.
(
A Notícia, 16/05/2008)