A empresa WTorre, responsável pela construção do dique seco, entregou à Prefeitura um estudo preliminar sobre a área onde pretende construir 10 mil unidades habitacionais. O empreendimento deverá ser realizado no Distrito Industrial, entre a Barra e o balneário Cassino. Na primeira etapa, 2 mil casas serão construídas.
Segundo o secretário municipal de Coordenação e Planejamento, Paulo Cuchiara, a empresa já deu início ao estudo e o encaminhou, informalmente, à Prefeitura para que o órgão público possa avaliar as ações previstas para aquele local. "Se trata de um novo bairro, que contará com toda a infra-estrutura, desde áreas para lazer até novas vias urbanas de acesso", declara.
Além das unidades habitacionais, a intenção da WTorre é de arrendar alguns lotes, a serem comercializados à comunidade.
De acordo com o secretário, serão construídos três tipos de imóveis: de 50, 72 e 109 metros quadrados cada modelo. "São imóveis térreos e apartamentos de até quatro andares", argumenta.
Ele diz que não há previsão para o início das obras, uma vez que o projeto ainda se encontra em fase de estudo. "A construção civil é um dos setores principais da empresa em questão. Os comerciantes interessados também poderão adquirir as áreas para atender a necessidade da comunidade que ali se instalará", declara. "Eles estão dando o conhecido pulo do gato, ou seja, saindo na frente, pois, devido aos investimentos previstos para a própria empresa do setor naval, o número populacional do Município deverá crescer consideravelmente nos próximos anos", argumenta.
(Por Mônica Caldeira, Jornal Agora, 15/05/2008)