Projeto da Multti Serviços e do CEA é lançado com a participação de alunos
Sapucaia do Sul - "Este é um projeto que, tenho certeza, servirá de exemplo para outras cidades." A manifestação é do ambientalista Odi Silva, presidente do CEA - Centro de Estudos Ambientais, durante o ato de lançamento do Projeto Nascentes, na tarde desta segunda-feira (12), junto ao nascedouro do arroio José Joaquim, na área rural de Sapucaia do Sul.
Com o objetivo de desenvolver ações de proteção às nascentes dos arroios e córregos do município através medidas de revitalização e recuperação da mata ciliar, mas sempre aliando a conscientização ambiental da comunidade da área rural e alunos da rede municipal de ensino, o Projeto é uma iniciativa da empresa Multti Serviços - Tecnologia Ambiental Ltda em parceria com o CEA (Centro de Estudos Ambientais). "É uma iniciativa que veio para ficar por muitos anos e contamos com a participação de toda comunidade. É importante que todos despertem para a necessidade de preservação das fontes naturais", destacou um dos dos diretores da Multti Serviços, engenheiro ambiental João Martins Neto.
O Projeto Nascentes terá atividades a cada mês e a próxima está marcada para o próximo dia 9 de junho, também às margens do arroio José Joaquim, toda via já em área urbanizada nas proximidas dos Blocos da Cohab. No lançamento do programa, as primeiras mudas de árvores nativas foram plantadas por alunos da Escola Municipal Alfredo Adolfo Cassel, que integram o projeto Guardiões Ambientais da Prefeitura Municipal.
(Jornal NH, 12/05/2008)