O prazo que a empresa tem para determinar o novo empreendimento é de 15 dias
O prefeito Ary Vanazzi esteve reunido na manhã de ontem, 8 de maio, com representantes do Grupo Gerdau, que manifestaram interesse em estabelecer uma unidade em São Leopoldo. O encontro, realizado no gabinete do prefeito, teve também a presença de Julio Quadros, titular da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Seplan). Foi apresentado um protocolo de intenção para instalar uma empresa de corte e dobra de aço no bairro Rio dos Sinos, onde funcionava uma antiga fábrica de correntes.
Segundo o gerente de Filial da Gerdau, Luiz Antonio Giroletti, a opção por São Leopoldo será estudada nos próximos dias. "Já temos o aporte financeiro para o investimento, nos próximos dias deveremos definir o local e iniciar o planejamento para a construção", afirmou. Vanazzi ressaltou a intenção da prefeitura em cooperar com a empresa, pois isso traria retorno positivo à cidade. "É importante, pois retoma a atividade em uma área que está em desuso. Os moradores terão atendidos seus apelos por mais empregos no bairro", argumentou.
O prazo que a empresa tem para determinar o novo empreendimento é de 15 dias. Vanazzi garantiu que a Seplan analisará o protocolo, devendo dar um retorno à empresa até o final da semana. O vice-presidente de Siderurgia da Associação do Aço do Rio Grande do Sul (AARS), Sérgio Parizotto, afirmou que a região foi bem estudada. "É uma área grande, que servirá como Centro de Distribuição, além de atender às nossas preocupações com meio ambiente e logística", explicou.
(Jornal NH, 08/05/2008)