O deputado tucano Pedro Pereira voltou a exaltar a atuação competente e séria por parte da equipe da Governadora Yeda Crusius em relação à Metade Sul do Estado. O parlamentar, vice-líder de Governo na Assembléia Legislativa gaúcha, utilizou a tribuna do plenário da AL-RS para esclarecer algumas questões que vinham sendo distorcidas em depoimentos da oposição. Pereira, oriundo daquela parte do Rio Grande do Sul, ressaltou a importância econômica e social que a chegada de investimentos como a ampliação do pólo naval de Rio Grande e a liberação de áreas para silvicultura trarão à Região Sul.
"A Zona Sul, que sempre foi deixada de lado, só agora tem certeza de contar com o apoio do Estado. Volto a dizer, finalmente temos um comando sério no Rio Grande do Sul", declarou o deputado. Pereira completou dizendo que a indústria leiteira também vem recebendo grandes incentivos e que deve dobrar a produção e lembrou, ainda, que a chegada de empresas e investimentos de grande porte só é possível graças à infra-estrutura que o Governo tem garantido, desde que assumiu o Estado, às estradas da região.
Pedro Pereira voltou a tocar no ponto do PLT, parceria entre os governos estadual e federal, criado ainda no Governo Fernando Henrique e adaptado pelo Governo Lula. Segundo o deputado, é graças à sensibilidade da Governadora que o número de famílias sem energia elétrica em Canguçu caiu de 4050, no início do seu mandato, para 1450, atualmente. E que devem receber a rede de energia até o final deste ano.
"É a nova cara da Metade Sul gaúcha!", comemora Pereira.
(Por João Garcia, Agência de Notícias AL-RS, 07/05/2008)