O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Organizações Não-Governamentais (ONGs), senador Raimundo Colombo (DEM-SC), adiou a reunião marcada para esta terça-feira (06/05), a fim de aguardar um acordo entre as lideranças sobre o procedimento de votação das proposições. Estavam na pauta 50 requerimentos a serem votados.
Raimundo Colombo disse que recebeu telefonema do líder do governo, senador Romero Jucá (PMDB-RR), propondo uma reunião, ainda sem data marcada, para discutir como votar os requerimentos, cuja aprovação depende de maioria absoluta.
- Para aprovar esses requerimentos, temos que ter seis votos nominais a favor, ou seis votos contra para rejeitá-los - declarou o senador.
Entre os requerimentos em pauta, há dois tipos principais: os que solicitam a convocação de pessoas para depor eos que determinam a quebra de sigilos bancários. Os trabalhos da CPI foram prorrogados na última quarta-feira (30) por mais 180 dias, conforme requerimento apresentado pelo senador Heráclito Fortes (DEM-PI) e assinado por 60 dos 81 senadores.
(Por Geraldo Sobreira, Agência Senado, 06/05/2008)