O presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Alberto Oliveira (PMDB), reuniu-se nesta terça-feira (06/05) com representantes do segmento da revenda de combustíveis e técnicos da Fepam para discutir a viabilidade de apresentação de um projeto de lei que trate das exigências para a localização, instalação, operação, manutenção dos Postos de Abastecimento, além de instruir para os serviços de lavagem, lubrificação e troca de óleo de veículos.
O parlamentar foi procurado pela diretoria do Sulpetro, Sindipetro de Caxias do Sul e Região e técnicos do setor ambiental para que pudessem elaborar uma proposta em conjunto, atendendo às demandas da sociedade, dos revendedores de combustíveis e às exigências legais do Estado e dos municípios. “Queremos construir uma legislação para aperfeiçoar as regras já existentes, que se torne viável, cumprida e que não seja montada isoladamente”, avaliou Oliveira.
Segundo ele, o envolvimento de órgãos governamentais, como a Fepam, e dos dois principais sindicatos do segmento no Rio Grande do Sul demonstra o grau de responsabilidade que o tema requer, bem como a necessidade de cautela na montagem de qualquer projeto de lei relativo ao assunto. Participaram do encontro o vice-presidente do Sulpetro, Adão Oliveira, o diretor-executivo, Luis Antônio Costa, o presidente do Sindipetro, Ademir Onzi, o vice, Lori Furlan, além dos técnicos da Fepam Mauro Moura, Vilson Trava e André Milanez.
(Por Neusa Santos, Agência de Notícias AL-RS, 06/05/2008)