Prefeitura de São Leopoldo segue investigando a origem do material
O departamento de Fiscalização Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semmam) de São Leopoldo encontrou no Arroio Kruze vestígios do óleo que surgiu na água do Rio dos Sinos na última quinta-feira. De acordo com a Semmam, este foi o ponto de origem do material que poluiu o rio, já que o óleo não foi encontrado em nenhum ponto acima do arroio.
Segundo o diretor de Fiscalização Ambiental da Semmam, Diego Oliveira Martins, não foi possível determinar a quantidade do material encontrado na quinta. Ainda assim, Martins afirma que não houve impacto ambiental significativo. “Devido ao grande volume de água, o óleo não causou nenhum tipo de dano mais grave’’, explica o diretor.
A investigação da origem do material seguirá sendo efetuada durante essa semana. De acordo com o diretor de fiscalização da Semmam, a forte chuva que se abateu sobre São Leopoldo durante o final de semana impediu que o trabalho fosse efetuado a contento. “Também estamos trabalhando com a Defesa Civil, por causa dos estragos causados pela chuva’’, lembra Martins.
(Jornal VS, 05/05/2008)