Em caiaques, voluntários vão fazer a limpeza do rio
Ação que visa retirar lixo de rio deve envolver a região no dia 25. Apóiam a iniciativa, GPA e ONGs ligadas ao meio ambiente
Marques de Souza - A preocupação com o meio ambiente fez com que um grupo de moradores programasse para o dia 25 de maio uma ação visando a limpeza das margens do Rio Forqueta com a participação de caiaques de toda a região. O percurso inicia-se às 9h da manhã em Barra do Fão, na divisa entre Pouso Novo, Travesseiro e Marques de Souza, e segue pelo Rio Forqueta até o distrito de Tamanduá, onde haverá almoço de confraternização entre os participantes no salão paroquial da Comunidade Católica.
Um dos organizadores é o empresário Sérgio Rodrigues, proprietário de caiaques que são utilizados para passeios pelo rio. "Tenho observado muita sujeira, como lixo doméstico e garrafas pet nas margens do Forqueta. A ação serve de alerta para que possamos preservar esse rio que é tão belo e freqüentado por milhares de veranistas", afirma.
A ação conta também com a participação do Grupo de Policiamento Ambiental (GPA), com sede em Estrela, e organizações não-governamentais (ONGs) ligadas ao meio ambiente. A Rádio Integração FM e o jornal O Informativo do Vale também são parceiros no evento que integra as comemorações dos 120 anos de colonização do distrito de Tamanduá.
(Por Alício de Assunção, O Informativo do Vale, 02/05/2008)