A Braskem protocolou dia 30 na Fepam solicitação de Licença Prévia para construção de nova unidade da empresa, que irá produzir eteno verde a partir do álcool de cana-de-açúcar. O mesmo pedido foi encaminhado ao governo da Bahia.
Um dos dois estados deverá receber a unidade. Mesmo que o município não esteja definido, a intenção é agilizar o processo de licenciamento. A nova unidade terá capacidade para produzir 204 mil toneladas por ano de eteno verde.
A tecnologia desenvolvida pela Braskem no Pólo Petroquímico de Triunfo permite a fabricação de plástico a partir do álcool de cana-de-açúcar para embalagens e demais produtos. Segundo a empresa, o plástico é o primeiro no mundo com 100% de matéria-prima renovável.
Participaram do encontro o secretário estadual do Meio Ambiente, Otaviano Moraes; a diretora-presidente da Fepam, Ana Maria Pellini; o coordenador da Planta Piloto de Produção de Eteno Verde da Braskem no Pólo de Triunfo, Antônio Moschbacker; e a diretora de Segurança, Saúde e Meio Ambiente da empresa, Carla Maria Pires, entre outros.
(Correio do Povo, Zero Hora, 01/05/2008)