Um comitê integrado por prefeitos, deputados estaduais e federais e líderes de empresários e trabalhadores deverá acompanhar o andamento das obras na BR 116, a construção da Rodovia do Parque e a duplicação da RS 118. A proposta foi apresentada ontem pelo deputado estadual Ronaldo Zülke, na Assembléia Legislativa. 'Vamos mobilizar as representações da sociedade, a partir do Projeto Sociedade Convergente, e dar início ao trabalho de fiscalização', disse o parlamentar.
O comitê, coordenado pelo Legislativo, terá a função de fazer o gerenciamento político das obras junto aos governos estadual e federal e cobrar agilidade nos procedimentos.
O superintendente regional do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit/RS), Marcos Ledermann, informou que licitações estão em andamento para implantação de passarelas e trevos na BR 116. Em relação à Rodovia do Parque (BR 448), Ledermann disse que os projetos de meio ambiente e de engenharia final são executados no momento. O Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer) informou que a duplicação da RS 118 está orçada em R$ 28,5 milhões, dos quais R$ 1,1 milhão foram investidos.
(
Correio do Povo, 30/04/2008)