Com a expectativa do crescimento do consumo consciente, a produção das chamadas "ecobags", ou sacolas sustentáveis, pode ser uma boa opção de negócio.
A informação são dos repórteres Igor Giannasi e Maria Carolina Nomura do caderno de Negócios da Folha, que, neste domingo (27), apresenta uma reportagem especial sobre o tema.
Segundo Giannasi, o texto vai mostrar dicas de como entrar nesse ramo, que pode atender desde redes varejistas até a eventos promocionais de empresas preocupadas com a responsabilidade socioambiental.
"Por outro lado, ainda há uma certa resistência cultural entre o clientes em substituir a sacolinha plástica para carregar suas compras. Segundo o Instituto Akatu pelo Consumo Consciente, o brasileiro descarta cerca de 800 dessas embalagens. E como se sabe, elas demoram centenas de anos para se decompor na natureza", conta o repórter.
Giannasi afirma que há iniciativas de estabelecimentos em fazer campanhas de conscientização para reverter esse quadro. "Com criatividade até mesmo os pequenos empresários podem despertar o espírito sustentável na sua clientela."
(Folha Online, 27/04/2008)