A necessidade de cuidar do meio ambiente ao pensar nas políticas de desenvolvimento foi uma das preocupações apontadas pela ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, na abertura da 1ª Conferência Nacional da Juventude, hoje (27), em Brasília.
- Temos que atender às legítimas reivindicações das gerações presentes, mas sem esquecer dos legítimos direitos das gerações futuras - disse Marina aos cerca de 2 mil delegados estaduais e municipais eleitos nas pré-conferências que antecederam a etapa nacional.
- Sabemos que se trabalharmos para vocês, nós não teremos futuro. Mas se trabalharmos com vocês nós venceremos - completou a ministra.
Nas pré-conferências, o meio ambiente foi um dos assuntos de destaque entre os jovens. A juventude também se mostrou atenta a temas como educação, saúde e emprego.
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Luiz Dulci, destacou que já existem políticas públicas voltadas para essas questões.
- Temos políticas públicas nas temáticas apresentadas pelos jovens, mas, com base nas propostas e contribuições dos jovens, essas políticas podem ser aperfeiçoadas - disse o ministro.
(Jornal do Brasil, 27/04/2008)