ONG realiza "performance" na frente do Museu da Criança (Museo del Niño) da capital mexicana para sensibilizar pais e filhos de que "uma alimentação saturada de gorduras de origem animal é ruim", disseram à Agência Efe os ativistas. Uma representante da Anima Naturalis colocou na boca um funil com o qual simulava engolir "comida ferro velho" e derivados de carne enquanto pedia com um cartaz "Mamãe, não me engorde", informou a doutora Leonarda Esquivel, presidente da organização.
Segundo a ONG, que incentiva a alimentação saudável em sua página eletrônica www.haztevegetariano.com, a obesidade infantil é uma doença que afeta 9,8% dos menores de idade. Entre as causas desta situação estão "um altíssimo consumo de produtos de origem animal" que contrasta com a pouca ingestão de "vegetais e fibras".
"Estas crianças estão muito propensas a desenvolver desde cedo doenças do coração e diabetes, o que reduz entre seis e oito anos a esperança de vida, assim como problemas de colesterol e hipertensão". Segundo Esquivel, a atividade foi um sucesso porque "muita gente se informou" e a ONG atingiu seu propósito de "tentar ajudar um pouco os animais".
(EFE, Ultimo Segundo, 27/04/2008)