Moisés Freitas destaca importância da campanha
Coletor colocado à disposição na prefeitura
Recipientes foram colocados na recepção do Centro Administrativo. Intenção é incentivar a população para o correto destino do material usado
As secretarias da Administração e Educação realizam campanha conjunta para dar destino adequado para as pilhas e baterias de celular usadas. A iniciativa tem na coordenação o titular da Educação, Sidinei Moisés de Freitas. O objetivo é a preservação do meio ambiente. "A eliminação desses resíduos é uma questão preocupante, em especial pela poluição que esse lixo químico causa à natureza." Para ele, cada um deve fazer sua parte para proteger a terra, as plantas e os mananciais hídricos.
Salienta que as pilhas e baterias contêm metais e produtos químicos com alto grau de poluição, e quando jogadas no lixo levam muitos anos para se decompor e causam sérios danos ao meio ambiente, principalmente à água.
O material pode ser depositado em recipientes colocados à disposição da população na recepção do Centro Administrativo Municipal. A recomendação é para que as pessoas, ao se dirigir ao Centro, levem as pilhas e baterias e depositem nos coletores.
O secretário Moisés Freitas destaca que depois esse material será encaminhado às empresas fabricantes.
(Por Deolí Gräff, O Informativo do Vale, 24/04/2008)