O diretor-presidente da Corsan, Mário Freitas, declarou que irá empenhar-se para incluir a construção do novo sistema de abastecimento de água em Agudo como prioridade entre os investimentos da Companhia neste ano. A definição deverá ser anunciada em um mês. Nesta terça-feira (22/04), o deputado Adolfo Brito (PP) liderou uma comitiva do município reunida na presidência da Corsan, em Porto Alegre. Prefeito, vereadores e representantes de entidades comerciais apontaram a necessidade da obra, que beneficiará todos os usuários na cidade de Agudo.
O valor a ser aplicado na implantação é de R$ 6 milhões, 250 mil Reais. De acordo com Freitas, a Corsan investirá R$ 120 milhões com recursos próprios neste ano em diversos municípios gaúchos. "Porém, ainda não foram definidos as localidades que serão priorizadas. Por isso, vou me empenhar para incluir a demanda de Agudo entre as obras contempladas", prometeu o diretor-presidente da Corsan.
O deputado Brito apontou que o fato do projeto de implantação do novo sistema de abastecimento em Agudo já estar pronto facilitará o processo. "Viemos trabalhando ao longo dos anos para conseguir esta obra. Hoje, a diretoria da Corsan pôde sentir a mobilização da comunidade em torno do pleito", destacou.
A nova rede atenderá a Comunidade, que normalmente no período de verão sofre com a falta de água. Entre os presentes à audiência estavam o prefeito de Agudo, Ari Anuniação (PMDB), vice-prefeito Hilberto Boeck (PMDB), vereadores Vilson Dias e Ismael Müller (PP), Carlos Emílio Schiefelbein (PSDB), Márcio Halberstadt e Pedro de Lima (PDT), Sandro Goltz (PMDB), Dário Edir Geis (Dem), ex-prefeito Lauro Reetz, e presidentes de entidades representativas do município.
(Por Joana Colussi, Agência de Notícias AL-RS, 22/04/2008)