Confirmada epidemia de dengue nas cidades de Palestina e Craíbas, em Alagoas.
Na Paraíba, uma campanha de prevenção da doença foi lançada nesta quinta-feira.
Secretaria de Saúde de Alagoas confirmou epidemias de dengue nas cidades de Palestina e Craíbas. Na Paraíba, o governo lançou uma campanha de prevenção da doença.
O Sertão é a região mais castigada pela dengue na Paraíba. Em Patos, quase 400 casos já foram confirmados.
Dandara Barros, de 10 anos, nunca tinha contraído a doença. Logo da primeira vez, foi vítima do tipo mais perigoso, o hemorrágico.
A Secretaria de Saúde da Paraíba já confirmou 12 casos de dengue hemorrágica. Na semana passada, uma criança de 4 anos morreu por causa da doença. Para combater a dengue no estado, 400 agentes de saúde foram contratados em caráter de emergência.
Uma campanha foi lançada nesta quinta-feira para conscientizar a população sobre a importância aos focos do mosquito. Um batalhão de combate visitou as regiões mais críticas da cidade, nesta quinta-feira. Agentes de saúde, bombeiros e homens do Exército coletaram sangue e orientaram os moradores.
Flagrante
Em Arapongas (PR), um homem foi preso acusado de por em risco a saúde da população. Ele reciclava pneus usados e os restos de borracha eram despejados num terreno a céu aberto, onde foram encontrados focos do mosquito transmissor da dengue.
Segundo a polícia, ele foi notificado várias vezes por agentes de saúde, mas não tomou as providências.
(G1, 17/04/2008)