O Movimento de Luta pela Moradia reuniu-se no dia 3 de abril, e cobrou maior agilidade no processo de Regularização Fundiária por parte do Governo Municipal. Os moradores da Marechal Mallet, em especial, disseram que se reúnem há mais de oito anos, e apesar das promessas dos governos, quase nada foi feito.
Segundo informou no encontro, um dos líderes do Movimento, Jorge Ferreira, "temos encaminhado nossas reivindicações ao prefeito Wainer Machado, porém, não temos tido a atenção que merecemos. Sabemos dos nossos direitos que são garantidos pela Lei do Estatuto das Cidades e pelo Plano Diretor e queremos que sejam cumpridos por quem tenha a atribuição de fazê-lo". Conforme relataram ainda, foi solicitado que de forma emergencial fosse disponibilizado o fornecimento de água para as famílias que não possuem esse serviço, mas até o momento não foram atendidas. Os moradores pretendem intensificar as reuniões e mobilizações até verem suas demandas atendidas.
"Sabemos que muitas famílias em nossa cidade dependem da Regularização Fundiária e queremos convidá-las a se organizarem e lutarem por seus direitos", finalizou Jorge Ferreira.
(A Platéia, 16/04/2008)