Durante o período da viagem, o secretário João Antônio será o prefeito interino
Novo Hamburgo - O prefeito Jair Foscarini embarcou nesta segunda-feira (14/4) para a capital federal onde participa, até o dia 17, da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. A atividade é organizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e reunirá prefeitos de todo o Brasil. No dia 16, Jair coordenará mesa de trabalho que terá como tema o sistema municipal de meio ambiente. Nesse painel, que se realiza no auditório Ulisses Guimarães, na sede do Congresso Nacional, ele apresentará sugestões de como estruturar um órgão municipal ambiental, apresentando organogramas para diferentes portes de cidades. O painel parte da premissa de que a qualidade de vida da comunidade está diretamente ligada a questões ambientais, o que justifica a importância de uma estrutura bem organizada nesta área.
Cerca de 350 prefeitos gaúchos participarão da marcha que reunirá 1.500 pessoas, entre prefeitos, vereadores e gestores municipais de todo o país. A promoção tem o apoio da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e de outras 18 entidades e federações municipalistas do Brasil. A solenidade de abertura está marcada para as 10h, da amanhã, dia 15 no Brasília Alvorada Hotel (Blue Tree Park), com as presenças do presidente Lula, dos presidentes do Senado, Garibaldi Alves Filho, e da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia, além de ministros, senadores e deputados.
Durante a ausência do prefeito Jair Foscarini em Novo Hamburgo e diante da viagem do vice-prefeito Raul Cassel à India, o secretário de Administração, João Alberto Antônio, responderá interinamente pelo Executivo tendo em vista que o presidente da Câmara Antônio Lucas está impedido de assumir o cargo por força a lei eleitoral.
(Jornal NH, 14/04/2008)