O diretor-superintendente de Portos e Hidrovias do Rio Grande do Sul, Roberto Laurino, recebeu nesta segunda-feira (14/4) uma comitiva de executivos holandeses, interessados no desenvolvimento do sistema hidroportuário gaúcho.
Para detalhar a formulação de um plano de negócios, Laurino apresentou um trabalho com informações sobre os diversos tipos de carga em movimentação nos complexos de Rio Grande e Porto Alegre, como contêineres e grãos. "Queremos retomar a eficiência da hidrovia gaúcha com absorção da experiência holandesa", argumenta o diretor.
Com o objetivo de aprimorar o modal hidroportuário no Rio Grande do Sul, os executivos querem conhecer de perto o funcionamento dos portos de Porto Alegre e Rio Grande, além de conversar com o governo e empresários gaúchos sobre possibilidades de investimentos.
A visita da comitiva ao Estado é resultado do trabalho da missão gaúcha, integrada por Roberto Laurino e o secretário de Infra-Estrutura e Logística, Daniel Andrade, em roteiro pela Holanda em dezembro do ano passado.
(Governo do Estado, 14/04/2008)